19/01/2009

Seja um TURISTA NOTA 10

Leve na bagagem de mão informações sobre o local que você vai conhecer. A nossa indicação é o Guia 4 rodas que foi o compaheiro perfeito desta viagem e de muitas outras que teremos pela frente. Além do mapa do Brasil de rodovias, as dicas deste "pequeno" livro são quentes.

Se você me perguntar qual é o meu livro de cabeceira vou dizer que é o Mundo de Sofia, mas que atualmente em cima dele está o Guia 4 rodas.


1. FAÇA AMIGOS

Foto da esquerda: Casa do João
Foto da Direita: Fernanda e Grazi: turismólogas


2. FOTOGRAFE BASTANTE
:Leve dos lugares que você passou apenas boas lembranças;
:Lembre-se que outras pessoas também querem se posicionar no "melhor lugar" para registrar o momento. E muitas vezes é necessário revesar;
:Aproveite também sem fotografar (com a tecnologia ao alcance das nossas mãos as vezes esquecemos de contemplar a natureza com os nossos próprios olhos)
:Ah, e não esqueça de descarregar as imagens num pen drive ou lap top e tenha sempre baterias carregadas ( vc munca sabe qdo elas vão te deixar na mão)


3. FIQUE AMIGO DO SEU GUIA
Ele pode te mostrar visões diferentes e interessantes se for estimulado a isso, não esqueça que ele já fez este roteiro algumas dezenas ou centenas de vezes...
Mas também não monopolize, outras pessoas do grupo também querem um pouco de atenção.



































4. VISTA A CAMISA


Quando você é visitante (como a palavra já diz) você é convidado a conhecer e desvendar acima de tudo com respeito e bom senso.
Num roteiro eco sustentável você não pode esquecer de juntar o seu lixo, seguir as normas, obedecer as regras a risco e respeitar os locais (seus costumes e tradições)
Aproveite para viver como eles: comer pratos típicos, frutas e sorvetes de sabores locais e fomentar a economia do comércio local levando alguns souvenirs.

SALDO DE SER UM TURISTA NOTA 10

Muitos amigos (de várias nacionalidades), muitas e boas fotos, informações interessantes sobre o local que você está conhecendo e com uma consciência ecológica você estará preservando um patrimônio da natureza que seus filhos, netos e bisnetos terão o prazer de conhecer também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário