19/01/2009

Culinária

Não tem como ir à região, mergulhar com uma variedade imensa de peixes e não querer comê-los. rsss....
Meu inseparável guia 4 rodas me indicou e um amigo que fiz na viagem (valeu a dica, Everton!) reforçou com uma dica: sashimi de piraputanga. Eu comi! É gostoso e bem diferente de outros peixes crus que havia comido antes. Mas os tais micro-espinhos que se come são ligeiramente incômodos.

Lá chamei outro amigo que fiz por lá, o André, que é guia local, gaúcho, para apreciar essa iguaria comigo. Ele conhece o melhor lugar pra rock em floripa: a célula. E claro, também conhece os melhores "picos" que se chega por trilha aqui na Ilha da Magia (Como a Lagoinha do Leste, um dia rola um post só sobre ela.)
A foto do peixe é da BárBara, que não me acompanha nos peixes mas tava lá pra registrar pra vocês. Se dependesse de mim, já tinha avançado no prato. hahahaha

Abaixo a foto minha curtindo no Rio da Prata e imaginando: "Será se esse sashimi é bom mesmo?"







Outra dica culinária boa é a Casa do João. Experimentei uma pirarara, peixe amazônida que eu já tinha até visto, mas nunca havia comido. Delicioso. Frito. O local tem o melhor atendimento da cidade. Fantástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário