12/08/2010

Destino: Trancoso

Mal sabíamos que ao acordar hoje terminaríamos o dia num dos lugares mais abençoados por Deus... Imagens da região e relato de amigos já nos davam a idéia do que veríamos. Mas a imensidão deste pedacinho de terra no sul da Bahia nos surpreendeu.

Ao sair de Porto Seguro, seguimos de carro até Mucugê, no Arraial D'Ajuda.

Na sequência conhecemos Pitinga, mas foi uma parada bem rápida, pois quase todos os lugares tem donos aqui, como turistas acabamos nos guiando pelas placas e parando em lugares onde TUDO é cobrado, desde o único estacionamento/entrada da praia.

Você já foi para o Paraguai? Então já passou por isso... você nem pisa na areia e dezenas de ambulantes te cercam... dá um pouco de raiva. Nem olhar a praia você consegue, o jeito é passar por eles e se fazer de surda, cega e muda... experimenta dar papo para um? Eles adoram um bom papo. Sempre aproveitando as oportunidades pra vender o seu peixe.

Trancoso


Uma das formações mais interessantes desta viagem foi com certeza a Praia de Taípe.

Taípe

nós dois

Taípe

Taípe


Almoçamos na Praia dos Nativos, já em Trancoso. E o rebolation nos perseguindo, pela trigésima sétima vez.

Trancoso

Para você que nos segue, sabe que passeios comerciais demais estão fora do nosso roteito. Preferimos a baixa temporada para aproveitar a cidade como se fossemos moradores. Sem filas, sem badalação e sem pagar muito caro. Gostamos do silencio da natureza e de vestir a camisa do local, fomentar a economia e fazer amizades.

Trancoso é o local ideal para não fazer nada. Para passar férias e desligar do mundo. As imagens de Fabrício Sousa valem mais do que mil palavras...

Trancoso

Trancoso

Trancoso

Restaurante Vitória

Beco

Um comentário: