11/08/2010

Rota do descobrimento

Chegamos em Porto Seguro e seguimos direto para Santa Cruz de Cabrália, local onde foi rezada a primeira Missa do Brasil.
Ficamos Hospedados no Maracaia, na praia de Coroa Vermelha, nossa primeira vez em um Hostel. A experiência foi boa. Preço baixo x Conforto médio, literalmente o que a gente busca nestas viagens... aproveitar o dia na rua e ter uma cama boa para recarregar as baterias...
Como disse o Fabrício no twitter: "Acordo mais cedo quando estou de férias"

Resolvemos reservar nosso primeiro dia para reconhecer a área e dormir cedo, para entrar no ritmo baiano... sem pressa!

Na manhã seguinte seguimos para um passeio de barco na Coroa Alta. Foram uns 50 minutos para conhecer os recifes e piscinas naturais com direito a banho de lama terapêutica... MENTIRA! Para nós foi um passeio muito comercial que de ECO TURISMO só tinha a Placa.

A paisagem valeu a pena com inúmeros coqueiros ao longo de Santo André, manguezal, recifes longilíneos e um mar esverdeado e paradisíaco.

pescadores

Recifes

Igreja e porto

Na volta subimos até o mirante para conferir o centro histórico de Cabrália. Só obtivemos informações erradas... resolvemos não pagar um guia. Preferimos fotografar...

_MG_8426

Igreja

namorando na pracinha

Na volta paramos pra curtir o finzinho de tarde na praia de Coroa Vermelha, onde estávamos hospedados.

Coroa Vermelha
A noite usamos o hostel para fazer uma comidinha caseira e dormimos cedinho...