09/03/2010

Destino: Hemisfério Norte

Olá acompanhantes de bordo do blog Vista do Canal, desta vez atravessei o Brasil para chegar a capital do Amapá.

A viagem já começou turbulenta, com a saída de Floripa depois de uma semana intensa de trabalho e diversão. A correria para arrumar as malas e chegar a tempo no aeroporto, nem me indicava que eu teria que ter muita paciência.

De Floripa a São Paulo a viagem foi tranquila. O primeiro chá de cadeira foi em Congonhas. Algumas horas e alguns cafés frios eu embarcava para mais um trecho de viagem:

Sampa - Brasília (nem saí da aeronave) mas deu para ver a cidade toda quadradinha...

De Brasília a Belém a minha companhia foi meu Iphone, com muita MPB para enaltecer o país lindo de qualquer forma que eu estava atravessando...

Foi em Belém às 2 da manhã que desejei tanto descer... para tomar um sorvete da Ice Bode de Castanha, dar uma corridinha na Portinha e levar tudo o que eu morro de vontade de deliciar, sentir aquele ar quente e abafado, ouvir o sotaque belemense e quem sabe dar sorte de ouvir um bregão na rádio local...

Mas, também não pude sair do avião, pois meu destino final era Macapá (na formatura da minha cunhada em Administração na Estácio de Sá)




Quase chegando em Macapá é que vem uma voz da cabine nos falando que nos céus de Macapá estava acontecendo um fenômeno Meteorológico... sobrevoei a capital do Amapá e aguardamos quase estáticos no ar até o limite do combustível (palavras do Piloto da Gol) e voltamos para Belém...

Acreditem de tanto desejar... passei a madrugada no Val de Cans e vi o nascer do sol mais lindo daquela capital... Passei a madrugada em claro, e sentada numa cadeira horrível, desejando uma cama macia... O vôo finalmente continuou às 8 e pouco da manhã.


Dormir foi umas das primeiras coisas que fiz em Macapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário